Maromba Online
Faça seu login, e você que ainda não é cadastrado, faça já seu cadastro e fique por dentro de tudo do mundo dos marombas, faça perguntas, tire suas dúvidas, monte seu treino dê sua opinião, aproveite é grátis.

TREINO ABDOMINAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TREINO ABDOMINAL

Mensagem por Dr.N em 19th Abril 2013, 13:07

A parede abdominal pode ser dividida em duas partes anatomicamente distintas, cada uma delas funcionando de modo diferente. A parede frontal consiste em um músculo, o reto abdome (também conhecido como “abs”). Esse músculo tem sua origem na margem inferior do gradil costal e externo e avança verticalmente para baixo, inserindo-se no osso púbico. Os dois músculos retos do abdome (um de cada lado) estão contidos em uma bainha de fáscia que forma a demarcação central até a metade dos abs, conhecida como linea alba ( linha branca).

As divisões da fáscia nos músculos são responsáveis pelo aspecto de “abdome ondulado”. Os músculos retos promovem flexão do tronco, inclinando o torso para a frente na direção das pernas. O movimento é executado pelos abs superior, que tracionam o gradil costal para baixo na direção da pelve, ou pelos abs inferiores, que levantam a pelve na direção do peito.

A parede lateral consiste em 3 camadas de músculos. O Obliquo externo e a camada externa visível que avança obliquamente para baixo, desde o gradil costal até o osso pélvico. A camada média é o obliquo interno, que avança obliquamente para cima desde o osso pélvico até as costelas. O obliquo interno se situa embaixo do obliquo externo, e as fibras dos dois músculos se entrecruzam em ângulos reto.

A camada mais interna é o transverso do abdome, que atravessa horizontalmente a parede abdominal. A contração dos músculos oblíquos em um dos lados faz com que o torso se incline lateralmente. A contração simultânea dos oblíquos nos dois lados ajuda os músculos reto na flexão do tronco e também imobiliza a parede abdominal sempre que um peso é levantado. Observe que apenas a camada externa do obliquo externo fica visível.

O músculo serrátil anterior faz parte da parede lateral do tórax. Ele tem sua origem atrás da escápula e passa para a frente em torno da parede torácica para se fixar as oito primeiras costelas. A borda serrilhada desse músculo emerge de baixo da margem externa do músculo peitoral, enviando projeções digitiformes para o oblíquo externo. O serrátil anterior traciona (ou faz prostração) da escápula para a frente, estabilizando esse osso contra a parede torácica. O serrátil anterior cumpre uma função acessória essencial sempre que ocorre contração dos músculos peitoral maios e latíssimo do dorso. O serrátil anterior também pode ser mobilizado durante os exercícios que trabalham os músculos oblíquos.

Uma série de abdominal efetiva consiste em exercícios que se direcionem a todas as áreas da seção média do corpo. Para os abs superiores, selecione uma abdominal grupado (crunch) ou um exercício de abdominais grupados invertidos. Para completar a série, enfoque a parede lateral com uma manobra de torção, abdominal grupado obliquo ou inclinação lateral.



Última edição por NuneX em 19th Abril 2013, 16:40, editado 4 vez(es)
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TREINO ABDOMINAL

Mensagem por Dr.N em 19th Abril 2013, 13:20

Abdome Superior
Abdominal (Sit-Up)


Abdominal Grupado (Crunch)


Abdominal Grupado com corda (Rope Crunch)


Abdominal Grupado com Aparelho (Machine Crunch)


Última edição por Dr.N em 5th Julho 2013, 11:08, editado 1 vez(es)
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TREINO ABDOMINAL

Mensagem por Dr.N em 5th Julho 2013, 11:07

Abdome Inferior
Elevação de Pernas Inclinado (Incline Leg Raise)
 

Elevação de pernas Barra (Hanging Leg Raise)
 

Elevação de Joelhos (Knee-up)


Abdominal Grupado Invertido (Reverse Cruch)


Última edição por Dr.N em 5th Julho 2013, 12:59, editado 2 vez(es)

_________________
Finalizando CICLO
http://marombasjc.forumeiros.com/t29-stanozolol-deposteron


Altura - 179cm
Peso - 77Kg
Braço - 38,5cm


"Pessoas normais são felizes com vidas normais. Seja rigoroso com seus objetivos. Seja faminto por sucesso, e exija mais do que acredita ser o seu limite."
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TREINO ABDOMINAL

Mensagem por Dr.N em 5th Julho 2013, 11:17

Obliquo
Abdominal com Giro (Twisting Sit-Up)
Abdominal Grupado Obliquo (Oblique Cruch)
Abdominal Grupado Obliquo Cabo (Cable Oblique Cruch)
Inclinação Lateral com Halter (Dambbell Sinde Bend)
Pullover (Pullover)

_________________
Finalizando CICLO
http://marombasjc.forumeiros.com/t29-stanozolol-deposteron


Altura - 179cm
Peso - 77Kg
Braço - 38,5cm


"Pessoas normais são felizes com vidas normais. Seja rigoroso com seus objetivos. Seja faminto por sucesso, e exija mais do que acredita ser o seu limite."
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TREINO ABDOMINAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum