Maromba Online
Faça seu login, e você que ainda não é cadastrado, faça já seu cadastro e fique por dentro de tudo do mundo dos marombas, faça perguntas, tire suas dúvidas, monte seu treino dê sua opinião, aproveite é grátis.

TREINO PERNAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TREINO PERNAS

Mensagem por Dr.N em 19th Abril 2013, 16:01

O membro inferior está dividido em coxa e perna. A coxa contém um osso, o fêmur, enquanto a perna é composta por 2 ossos, tíbia e fíbula. O joelho é uma articulação em dobradiça formada pela junção entre o fêmur e a Tíbia. Nessa articulação, ocorrem dois movimentos: Flexão e Extensão.
Durante a flexão do joelho, a perna se dobra na direção da parte posterior da coxa. Durante a extensão do joelho, a perna afasta da coxa, ficando estendida. O quadril é uma articulação do tipo “bola e soquete” entre a extremidade superior do fêmur e o osso pélvico.

Na articulação do quadril, ocorrem seis movimento principais: Flexão, Extensão, Abdução, adução, rotação interna e rotação externa. Durante a flexão do quadril, a coxa se dobra na direção do abdome, enquanto durante a extensão do quadril, a coxa se movimenta para trás, na direção das nádegas.
As coxas se afastam durante a abdução do quadril e se juntam durante sua adução. O tornozelo é uma articulação do tipo dobradiça situada entre a parte inferior da tíbia e da fíbula e o osso tálus no pé. Durante a dorsiflexão do tornozelo, os dedos do pé se afastam do chão, e o pé se movimenta na direção da canela. Durante a flexão prantar do tornozelo, o calcanhar se ergue do chão, e o pé se afasta da canela.

Quadríceps
O quadríceps femoral, localizado na frente da coxa, possui quatro cabeças distintas: Reto Femoral, Vasto Medial, Vasto Lateral e Vasto Intermédio. As 4 cabeças se fundem, prendem-se na patela, e em seguida se inserem por um único tendão (patelar) na tíbia, imediatamente abaixo da articulação do joelho. A principal função do quadríceps é estender o joelho e a perna. Tendo em vista que o reto femoral tem origem no osso pélvico, a contração desse músculo também flexiona a articulação do quadril.



Músculos posteriores da perna
Os músculos posteriores da coxa (ou hamstrings), localizados atrás da coxa, formam um grupo de 3 músculos com origem no osso ísquio da pelve.
1. O Bíceps femoral passa por trás do aspecto externo da coxa, inserindo-se na cabeça da fíbula, imediatamente abaixo do joelho.
2. O semimebranáceo passa por trás do aspecto interno da coxa, inserindo-se na parte superior da tíbia, atrás do joelho.
3. O semitendíneo passa por trás do aspecto interno da coxa, inserindo-se na parte superior da tíbia, em um local adjacente ao semimembranáceo.
Todos os 3 músculos posteriores da coxa atravessam tanto a articulação do joelho como a do quadril. Portanto, tem funções duplas: flexão do joelho e extensão do quadril.

Glúteos
O glúteo máximo tem origem em uma grande área na parte posterior do osso pélvico, passa por trás da articulação do quadril e se insere na parte superior do fêmur. Esse músculo poderoso promove extensão do quadril. Bons exercícios para modelagem dos glúteos são: Agachamento, levantamento terra e Passada Afundo.

Outros músculos da coxa são:
Adutores do quadril (parte interna da coxa) - grácil, adutores longos, magno e curto.
Abdutores do quadril – Tenso da fáscia lata, glúteos médio e mínimo.
Flexores do quadril – Sartório, ilipsoas, reto femoral.



Panturrilha
A perna propriamente dita contém 10 diferentes músculos. A panturrilha compreende dois:
1. O Gastrocnêmio é o músculo visível da panturrilha. As duas cabeças (medial a lateral) do gastrocnêmio têm origem na parte posterior do fêmur, imediatamente acima da articulação do joelho.
2. O solear tem origem no aspecto posterior da tíbia, situando-se por baixo do gastocnêmio.

Os tendões do gastrocnêmio e do solear se fundem para formar o tendão do calcâneo (Tendão de Aquiles), que passa por trás da articulação do tornozelo e se fixa ao osso do calcanhar. Os músculos da panturrilha promovem flexão do tornozelo, o movimento exigido para que você possa ficar na ponta dos dedos. A contribuição relativa do dois músculos da panturrilha dependerá do ângulo de flexão do joelho. O gastrocnêmio é o motor primário quando a perna está estendida e o solear se torna mais ativo quanto mais o joelho se dobra. Observe que o gastrocnêmio atravessa tanto a articulação do joelho como a articulação do tornozelo; portanto, cumpre a dupla função: flexão do joelho e flexão do tornozelo.

A segui, outro músculos da perna:
Extensão do tornozelo (dorsiflexão): Tibial anterior.
Eversão do tornozelo: Fibulares longo e curto.
Inversão do tornozelo: Tibial posterior.
Flexores e extensores dos dedos: Flexor longo dos dedos, flexor longo do hálux, extensor longo dos dedos, exrensor longo do hálux.


Última edição por NuneX em 19th Abril 2013, 17:44, editado 3 vez(es)
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TREINO PERNAS

Mensagem por Dr.N em 22nd Abril 2013, 08:45

Quadríceps
Extensão de pernas (Leg extension)
Agachamento com barra (Barbell Squat)
Leg Press
Agachamento Hack (Hack Squat)
Afundo (Lunge)

Músculos posteriores da Coxa
Flexão da perna deitado (Lying leg curl)
Flexão de perna em pé (Standing leg curl)
Levantamento Terra com pernas estendidas (Stiff-leg deadlift)

Panturrilhas
Gêmeos em pé (Standing calf raise)
Elevação na ponta dos pés (Donkey calf raise)
Panturrilha em aparelho (Machine calf raise)
Gêmeos sentado (Seated calf raise)
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum