Maromba Online
Faça seu login, e você que ainda não é cadastrado, faça já seu cadastro e fique por dentro de tudo do mundo dos marombas, faça perguntas, tire suas dúvidas, monte seu treino dê sua opinião, aproveite é grátis.

TREINO PEITORAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TREINO PEITORAL

Mensagem por Dr.N em 22nd Abril 2013, 10:33

TREINO PEITO
O peitoral maior é um músculo em forma de leque que possui duas seções, ou cabeças. A cabeça clavicular superior tem origem na clavícula, e a cabeça esternal inferior tem origem no esterno (osso do peito).

As duas cabeças avançam em uma direção externa por meio da parede torácica, fundindo-se em um único tendão que sei insere no úmero, o osso do braço. A medida que o músculo se insere, o tendão sofre torção, de tal modo que a cabeça superior se prende em um ponto abaixo da cabeça inferir. Quando o músculo se contrai, ocorre movimento na articulação do ombro. O peitoral maior promove adução, flexão e rotação interna do braço, e, dessa forma, movimenta o braço para frente e transversalmente ao tórax durante os movimento como flexão ou extensão no solo ou de "abraço de urso".

Embora o músculo exiba apenas duas divisões anatômicas, funcionalmente pode-se considerar que tenha três seções (superior, média e inferior), dependendo do ângulo de movimentação do braço. Com a mudança de posição da articulação do ombro, certas fibras do músculo peitoral ficam em melhor vantagem mecânica para a criação de movimento. Outras fibras do músculo do peito ainda continuam ativa, mas não são capazes de contrair-se tanto, por causa da posição do ombro.
A parede lateral do tórax é formada pelo serrátil anterior. Esse músculo tem origem na parte posterior da escápula, prosseguindo para a frente em torno da parede torácica e fixando-se às oito costelas superior.

A borda serrilhada desse músculo emerge por baixo da margem externa do músculo peitoral. O serrátil anterior traciona a escápula (faz prostração) para a frente, estabilizando esse osso contra o gradil costal. O serrátil anterior fica ativo durante a maioria dos exercícios para o tórax, trabalhando com especial intensidade durante a fase de bloqueio de uma flexão e extensão no solo ou supino.

O músculo peitoral menor se situa profundamente, por baixo do peitoral maior, não sendo visível. Esse músculo desempenha apenas uma pequena função, não contribuindo para o tamanho do tórax.


avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TREINO PEITORAL

Mensagem por Dr.N em 22nd Abril 2013, 10:33

Parte Superior
Supino inclinado com barra (Incline barbell press)
Supino inclinado com halter (Incline dumbbell press)
Crucifixo inclinado com halter (indline dambbell fly)
Crucifixo com cabos (Low-Pulley cable fly)

Parte Média
Supino reto com barra (Barbell bench press)
Supino reto com halter (Dumbbell bench press)
Crucifixo reto com halter (Dumbbell fly)
Voador - Crucifixo com aparelho (Machine Fly)

Parte Infeior
Supino declinado (Decline press)
Crucifixo declinado com Halter (Decline dumbbell fly)
Cruzamento de cabos (Crossover)
Paralela (Chest Dip)
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum