Maromba Online
Faça seu login, e você que ainda não é cadastrado, faça já seu cadastro e fique por dentro de tudo do mundo dos marombas, faça perguntas, tire suas dúvidas, monte seu treino dê sua opinião, aproveite é grátis.

DIETA HIPERPROTEICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DIETA HIPERPROTEICA

Mensagem por Dr.N em 23rd Abril 2013, 10:21

Já é de domínio público que para conquistar um corpo mais firme e forte a receita é priorizar carnes, ovos, leite e derivados, entre outros alimentos ricos em proteína e com baixo teor de gordura. Isso porque o macronutriente repara as fissuras causadas nos músculos com o levantamento de peso na ginástica. "Mas não adianta seguir a dieta sem fazer treinar pesado.
Os proteínas são uma das componentes básicas da maioria dos alimentos e são essenciais à vida. Por isso, é importante saber quais as principais fontes de proteínas. A seguir, você poderá encontrar quais os alimentos com maior concentração de proteínas.

Carnes Vermelhas :
Todas as carnes vermelhas são alimentos ricos em proteínas e nutrientes, com substâncias fundamentais para o crescimento e desenvolvimento humano. No caso específico da alcatra bovina grelhada, por cada 100 gramas de carne, 31,9 gramas são proteínas.

Coxa de Frango:
A carne do frango é outra das principais fontes de proteínas, sendo que a parte do frango com maior concentração é a coxa. Por cada 100 gramas de coxa de frango assada existem 28,5 gramas de proteínas.

Salmão:
Uma posta de salmão tem, além das proteínas necessárias, a quantidade adequada de gorduras insaturadas, conhecidas como gorduras boas (ómega 3 e 6). Em cada 100 gramas de salmão assado existem 24,71 gramas de proteínas.
Ovo
Além de o ovo ser uma das principais fontes de proteínas que existem, esta é também a fonte natural de proteínas de melhor qualidade. Os ovos contêm um valor biológico extremamente alto e também uma grande quantidade de Omega-3. A ingestão de omega-3 pode melhorar muito o sistema imunológico do atleta, o que por sua vez fará com que este se recupere mais rápido nos treinos. Na verdade, é da clara do ovo que são feitos os suplementos de albumina (proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue). Cada ovo contém entre 3 a 3,5 gramas de proteínas.

Queijo
Dos derivados do leite, o queijo é aquele que concentra a parte mais nutritiva: proteínas, gorduras e sais minerais. Na verdade, para fazer 1 kg de queijo são necessários, em média, 10 litros de leite, ou seja, 100 gramas de queijo contém praticamente a mesma quantidade de nutrientes de 1 litro de leite.
A composição pode variar conforme o tipo de leite usado na fabricação. Mas geralmente 100 gramas de queijo 31 gramas de gorduras, 0,6 gramas de fósforo (metade na necessidade diária) e mais de 1 grama de cálcio (quase as necessidades diárias do adulto). Em cada 100 gramas de queijo existem cerca de 30 gramas de proteínas.

lista de outros alimentos rico em proteínas :
Atum natural (o atum é composto por 23% de proteínas),
Queijo Roquefort (contém uma concentração de 23% de proteínas)
Peito de frango (A concentração de proteínas no peito de frango é de 22,8%)
Peru Assado (a carne do peru é um alimento que contém 22,4% de proteínas)
Salsicha (as salsichas contêm 22% de proteínas)
Carne de Porco com gordura (a carne de porco é composta em média por 21,2% de proteínas)
Lombo de porco (o lombo de porco possui 20,7% de proteínas)
Carnes magras (as carnes vermelhas magras possuem 20,7% de proteínas)
Frango grelhado (a média de proteínas no frango grelhado é de 20,6%)
Fígado (O fígado da maioria dos animais contém cerca de 20,5% de proteínas)
Marisco (a lagosta, o caranguejo e o camarão possuem cerca de 20,1% de proteínas)
Amêndoas (as amêndoas têm 20% de proteínas)
Carne de Porco magra (as partes magras da carne de porco contêm 20% de proteínas
Ervilhas, feijão branco (Estes grãos contêm aproximadamente 19% de proteínas)
Salmão crú (o salmão cru possui cerca de 19% de proteínas)
Bacalhau (17% do bacalhau é composto de proteínas)
Pescada (a pescada contém 15,9% de proteínas)
Clara de ovo (a clara do ovo possui 11,1% de proteínas)
Leite magro (leite magro é composto por 3,5% de proteínas)

Vale lembrar que a dieta hiperproteica deve ser seguida por, no máximo, um mês, para não ter efeitos colaterais, como cansaço, mau hálito, urina escura e com forte odor, e posteriormente, formação de cálculos renais e aumento do colesterol", contraindicado o programa para hipertensos, cardiopatas, diabéticos e pessoas com problemas circulatórios ou renais.
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum