Maromba Online
Faça seu login, e você que ainda não é cadastrado, faça já seu cadastro e fique por dentro de tudo do mundo dos marombas, faça perguntas, tire suas dúvidas, monte seu treino dê sua opinião, aproveite é grátis.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Maromba Online
Faça seu login, e você que ainda não é cadastrado, faça já seu cadastro e fique por dentro de tudo do mundo dos marombas, faça perguntas, tire suas dúvidas, monte seu treino dê sua opinião, aproveite é grátis.
Maromba Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A CREATINA

Ir para baixo

A CREATINA Empty A CREATINA

Mensagem por Dr.N 23rd abril 2013, 10:25

Oque é creatina?
É um aminoácido formado por nosso organismo, a partir dos aminoácidos Arginina, Metionina e Glicina. O corpo humano tem em média 120 gramas de creatina armazenada, e sintetiza aproximadamente 2~~5 gramas de creatina por dia.

A ação da creatina
A Creatina é um excelente produto para obtenção fácil e rápida de músculos, que se combinada com séries de exercícios pode trazer resultados surpreendentes. A Creatina está em grande ascensão no Brasil e no exterior pois é um produto relativamente sem efeitos colaterais, e pode ser utilizada sem riscos, o que não acontece com outros suplementos, como o Whey Protein (Proteína de Soro de Leite), que pode ter rejeição pelo organismo daqueles que têm alergia a lactose.
Uma das vantagens de tomar creatina é que ela é algo extraído da carne ou de outros tipos de alimentos, sendo algo natural que se usado corretamente, como já dito acima, pode trazer grandes resultados a curto, médio e até a longo prazo, já que os músculos obtidos através dela não são artificiais, ou seja, não somem quando seu uso é pausado. Além disso, a Creatina se adéqua também as mulheres, coisa que outras proteínas e suplementos de creatinina não tem como ponto positivo.
Sua sintetização é feita nos rins e grande parte desta é absorvida pelo corpo. Seu único efeito colateral está ligado ao excesso de utilização dos rins para sintetizar as proteínas e a desidratação (perda de água no corpo). Portanto, caso tome Creatina, basta se hidratar bastante e não exagerar em suas doses, isto trará mais resultados para sua construção e recuperação de músculos.
A Creatina age diretamente nas mitocôndrias das células, liberando energia para que estas retenham mais água e se expandam, formando mais fibras musculares, que também podem ser chamadas somente de músculos. Tudo isso ocorre após a sintetização da mesma nos rins, partindo para a corrente sanguínea, que levará as substâncias aos músculos do corpo. Este é um processo relativamente muito simples, que não acarreta em danos às células e apenas aumenta suas forças para que possa se reproduzir e se expandir.
O ganho de energia e tamanho das células é permanente, ou seja, os resultados positivos dificilmente serão perdidos, como acontece

Estudos cientificos da creatina
Vários estudos científicos demonstram que a creatina reduz o colesterol em até 15%. A creatina pode estimular a produção do Hormônio de Crescimento. A creatina proporciona diversos benefícios como o aumento da força muscular do atleta, da energia extra aos músculos, aumenta a síntese protéica, que com isso ocasiona no ganho de massa muscular. A creatina não possui efeitos colaterais.

Duvidas muito frequentes: ciclar ou não ciclar?
Não é obrigado a ciclar, somente a quantidade certa de creatina é necessária para se ter resultados. A pesquisa também sugere que a fase de saturação não é nada mais do que um desperdício. Você deveria fazer a saturação ? Na maioria dos casos, provavelmente não. Se você é um fisiculturista da elite ou um atleta de força, você pode considerar em fazer uma saturação pois a necessidade nesses casos será bem maior. Para o resto de nós mortais, 5g é o suficiente.

a creatina é um asteroide?
Acredite ou não, esse é um dos mitos mais comuns. A creatina é um produto 100% natural e é encontrada em alimentos como carne vermelha e peixes oleosos. O problema é que a quantidade de creatina contida nesses alimentos é tão baixa, que não vale a pena tentar obter uma quantidade razoável de creatina através deles. Por exemplo, você precisaria comer cerca de 2 kg de carne vermelha crua para obter a mesma quantidade de creatina contida em uma colher de chá de creatina monohidratada.
Dr.N
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 34
Masculino Localização : São José dos Campos

https://marombasjc.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos