Maromba Online
Faça seu login, e você que ainda não é cadastrado, faça já seu cadastro e fique por dentro de tudo do mundo dos marombas, faça perguntas, tire suas dúvidas, monte seu treino dê sua opinião, aproveite é grátis.

DECA DURABOLIN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DECA DURABOLIN

Mensagem por Dr.N em 23rd Abril 2013, 10:56

Deca Durabolin (“Deca”) é, na realidade, o nome comercial do composto Decanoato de Nandrolona produzido pela Organon. Este é um composto 19-nor, e como tal, compartilha basicamente das mesmas características de todos os outros compostos deste tipo.
Uma coisa que é exclusiva da Deca é o mito que se criou dela durante o último quarto de século. As pessoas que têm incluído a Deca em seus ciclos usam doses variando de 200 a 2000mg por semana. Esta droga foi considerada muito potente por Dan Duchaine em seu Undergroud Steroids Handbook, bem como em muitos dos seus últimos escritos. Para muitos, esta foi e é a última palavra sobre a Deca. Vamos mergulhar em alguns dos motivos que fizeram da Deca o merecido mito que é hoje.
Primeiro de tudo, a Deca (e Nandrolonas em geral) não produz muitos efeitos colaterais estrogênicos ou androgênicos. Isto porque a Deca tem uma taxa de aromatização (conversão para estrogênio através da enzima aromatase) muito baixa, aproximadamente igual à taxa da testosterona (20%).

Deca também tem uma longa vida ativa. Com uma aplicação de Deca, os níveis de nandrolona ficarão estáveis no plasma por cerca de 10 dias, por isso, recomenda-se aplicações a cada pelo menos 7 dias a fim de manter estes níveis estáveis durante todo o ciclo. Interessante também, percebeu-se maiores níveis de nandrolona no plasma com aplicações no glúteo, diferentemente do que acontece com aplicações nos deltóides. (isso vale para todos os esteróides a base de óleo).

Decanoato de Nandrolona – C18 H26 O2
Peso Molecular : 274.4022
Meia-Vida: 15 dias
Administração: Intra-Muscular

Efeitos da Deca Durabolin
Existe também a idéia de que a Deca retêm água no tecido conectivo, aliviando dores articulares. Isto ainda não foi comprovado. Existe um estudo em mulheres pós-menopausa que mostra um aumento na síntese de colágeno na utilização de Deca e em outro estudo observa-se um aumento no conteúdo mineral dos ossos. Em ambos estudos, foram usadas doses muito pequenas. Estimando-se, baseado nesses dois estudos, atletas que queiram utilizar Deca com um desses dois objetivos (aumentar a síntese de colágeno e a mineralização dos ossos) podem usar uma dosagem próxima de 100 mg / semana. Essa é a maior dose que esses dois estudos usaram com sucesso. Mesmo com metade dessa dose, em pacientes HIV+ que apresentavam grandes perdas, uma injeção de 100 mg / EOW (semana sim, semana não) de Deca resultou em um significante ganho de peso. Uma dose como essa nunca é recomendada à um atleta, somente serve para mostrar as fortes propriedades anabólicas da Deca.

Deca é um anabólico muito bom, causando bons ganhos em qualidade muscular. Isso pode estar relacionado com a sua força moderada de ligação ao receptor androgênico (AR), ou existem muitos efeitos positivos mediados por receptores não-androgênicos. Um efeito notável é a retenção de nitrogênio, que é o fator mais importante no crescimento muscular e nos ganhos de massa magra. Em um estudo com baixas doses (65 mg/ semana) e outro com altas doses (200 mg/ semana) foi possível notar um aumento significante na retenção de nitrogênio (33-52g nitrogênio/14 dias, o que representa ganhos de 0.5 a 0.9kg de massa muscular/semana), aumento do peso em 4.5+/-1.2kg sendo 3.1+/-0.5kg de massa magra e aumento da performance cardiovascular. O estudo que usou maiores dosagens teve melhores resultados?? Estudos empíricos mostram que sim, sendo recomendadas doses de 400- 600 mg / sem para ganho de massa muscular.

Além disso não foi notado aumento na concentração plasmática de homocisteína (fator de risco para doenças cardiovasculares) em ratos machos que sofreram administração de 3 e 10mg/kg de Deca semanalmente por 14 semanas.
A administração de 200mg/sem de Deca em bodybuilders experientes por 8 semanas levou a um aumento do peso corporal, massa muscular, massa gorda, densidade mineral óssea, conteúdo mineral ósseo e não afetou a hidratação da massa magra.
Deca apresenta um longo tempo de ação. Como um adjuvante para terapias específicas e medidas dietéticas em condições patológicas caracterizadas por um balanço negativo de nitrogênio, (por ex.: durante doenças debilitantes crônicas, durante terapias prolongadas c/ glicocorticóides, após grande cirurgia ou trauma).

Existe também a idéia de que a Deca retêm água no tecido conectivo, aliviando dores articulares. Isto ainda não foi comprovado. Existe um estudo em mulheres pós-menopausa que mostra um aumento na síntese de colágeno(1) na utilização de Deca e em outro estudo observa-se um aumento no conteúdo mineral dos ossos(2). Em ambos estudos, foram usadas doses muito pequenas. Estimando-se, baseado nesses dois estudos, atletas que queiram utilizar Deca com um desses dois objetivos (aumentar a síntese de colágeno e a mineralização dos ossos) podem usar uma dosagem próxima de 100 mg / semana. Essa é a maior dose que esses dois estudos usaram com sucesso. Mesmo com metade dessa dose, em pacientes HIV+ que apresentavam grandes perdas, uma injeção de 100 mg / EOW (semana sim, semana não) de Deca resultou em um significante ganho de peso(5). Uma dose como essa nunca é recomendada à um atleta, somente serve para mostrar as fortes propriedades anabólicas da Deca.

Deca é um anabólico muito bom, causando bons ganhos em qualidade muscular. Isso pode estar relacionado com a sua força moderada de ligação ao receptor androgênico (AR), ou existem muitos efeitos positivos mediados por receptores não-androgênicos. Um efeito notável é a retenção de nitrogênio, que é o fator mais importante no crescimento muscular e nos ganhos de massa magra. Em um estudo com baixas doses (65 mg/ semana) e outro com altas doses (200 mg/ semana) foi possível notar um aumento significante na retenção de nitrogênio (33-52g nitrogênio/14 dias, o que representa ganhos de 0.5 a 0.9kg de massa muscular/semana), aumento do peso em 4.5+/-1.2kg sendo 3.1+/-0.5kg de massa magra e aumento da performance cardiovascular. O estudo que usou maiores dosagens teve melhores resultados?? Estudos empíricos mostram que sim, sendo recomendadas doses de 400- 600 mg / sem para ganho de massa muscular. Além disso não foi notado aumento na concentração plasmática de homocisteína (fator de risco para doenças cardiovasculares) em ratos machos que sofreram administração de 3 e 10mg/kg de Deca semanalmente por 14 semanas.
A administração de 200mg/sem de Deca em bodybuilders experientes por 8 semanas levou a um aumento do peso corporal, massa muscular, massa gorda, densidade mineral óssea, conteúdo mineral ósseo e não afetou a hidratação da massa magra.

Efeitos Colaterais
Altas doses, tratam. prolongado e(ou) administração muito freqüente podem provocar: virilização, que aparece em mulheres sensíveis, como rouquidão, acne, hirsutismo e aumento da libido; em meninos pré-púberes, como um aumento da freqüência de ereções e aumento fálico; em meninas, como um aumento dos pelos pubianos e hipertrofia clitoriana.
Rouquidão pode ser o primeiro sintoma da alteração vocal que pode resultar num duradouro, e algumas vezes irreversível, engrossamento da voz. Amenorréia e inibição da espermatogênese. Fechamento epifisário prematuro. Retenção de água e sal.
avatar
Dr.N
Admin
Admin

Mensagens : 51
Pontos : 112
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 28
Masculino Localização : São José dos Campos

Ver perfil do usuário http://marombasjc.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum